Pastor Titular


Dr. ALEXANDRE ANTÔNIO ZANATTA

DR. ALEXANDRE ANTÔNIO ZANATTA
• Nascido em 08/01/1969. Casado com a Sra. Shirleide Oliveira Zanatta.
• Tem um filho: Marcos Oliveira Zanatta.

Formação Educacional:
• Graduado em Direito pela PUC, Campinas/SP.
• Graduado em Teologia pela SNTB, Campinas/SP.
• Mestrando em Ministério Pastoral pelo SENDAS, San José/Costa Rica.


Atuação Ministerial:

Igreja do Nazareno Central: Ministério de Adolescentes (líder), Ministério da Escola Bíblica (professor), Ministério de Jovens (presidente), Ministério de Libertação (pastor), Pastor responsável pelos cultos de Segunda-Feira e Domingo.

Igreja do Nazareno de Sousas: Pastor Titular desde o início.


Biografia:

O Dr. Alexandre Antônio Zanatta nasceu no Distrito de Sousas (Campinas/SP) em 08 de janeiro de 1969. Filho do Sr. Ademar Zanatta (in memoriam) e da Sra. Jandira Landucci, tem uma irmã Mônica Castro Camargo, sendo descendente de uma família de italianos por parte de pai e de índios por parte de mãe. A sua infância foi vivida no Distrito de Sousas, onde cursou o ensino Fundamental e secundário na EE Dr. Tomas Alves.

Nessa época, como a maioria dos jovens brasileiros, o Pr. Zanatta (como hoje é carinhosamente conhecido), gostava muito de jogar futebol, brincar e desfrutar da companhia dos amigos. É torcedor confesso da SE Palmeiras, como bom italiano e veio de um berço católico, como a maioria de todos os brasileiros.

Aos nove anos de idade em uma reunião familiar, que contou com a presença de um pastor evangélico, recebeu desse último a profecia de que seria no futuro um pastor de homens segundo o “coração de Davi“. Estava ali, definitivamente selado e abençoado por Deus o destino daquela que viria a ser hoje o pastor titular da Igreja do Nazareno de Sousas.

Bem, a vida continuou e o jovem Alexandre Zanatta ingressou no curso de Direito da PUC-Campinas onde se formou em 1993 e imediatamente, em 1994, obteria o registro nº 154514 da OAB/SP.


Foto ilustrativa da notícia em destaque

Mas as dificuldades também fizeram parte da vida do Pr. Zanatta, pois perdeu repentinamente o seu pai, falecido aos 51 anos de idade, ainda jovem, e em consequência disso enfrentou junto com sua família muitos problemas pessoais, que fizeram com que fosse necessário mudar-se de Sousas para Campinas.

Entretanto, como os desígnios de Deus sempre se cumprem na vida das pessoas, aos 20 anos de idade, ainda cursando direito, o jovem Alexandre Zanatta converteu-se a Jesus Cristo, começando então ali a sua grande missão como “pescador de homens”.

Com isso, já convertido e formado em direito, o jovem Dr. Alexandre Zanatta começou sua carreira profissional como advogado, iniciando posteriormente, em 1995 a sua nova graduação, desta vez em Teologia, pelo SNTB (Seminário Teológico Nazareno Brasileiro), onde formou-se em 1999.

Também neste ano, mais precisamente em 23/04/1999, casou-se com a Sra. Shirleide Oliveira Zanatta. Tem um filho, Marcos Eduardo Oliveira Zanatta, nascido em 01 de setembro de 2010, hoje com 5 anos. Como ele mesmo diz em suas pregações, os dois maiores presentes de Deus em sua vida.

Nessa época, o Dr. Alexandre Antônio Zanatta já era líder de jovens e atuava em vários outros ministérios na Igreja do Nazareno Central em Campinas/SP, quando subitamente o Espírito Santo de Deus começou a inspirá-lo seguidamente sobre a abertura de uma igreja do Nazareno em Sousas. Certa feita, ainda na “Central”, ele cruzou com o Pr. Aguiar Valvassoura e disse: “Pr. Aguiar, tenho pensado muito em Sousas”, ao que rapidamente ouviu: “Onde você for eu estarei com você”. Imediatamente após, no seu escritório, ele recebeu um telefonema de uma pessoa do Distrito de Sousas, perguntando se ele não poderia liderar um grupo de 7 pessoas que gostariam de iniciar uma nova Igreja naquele local.

Pronto, todos os ingredientes haviam sido juntados por Deus, para um desfecho que todos nós conhecemos. Estimulamos você caro internauta a ler aqui em nosso site a história da Igreja do Nazareno no Mundo, no Brasil e em Sousas.

Como nem tudo são flores no caminho do verdadeiro cristão, há alguns anos atrás, o Pr. Zanatta foi acometido de um problema raro na glândula suprarrenal, que afetou seriamente sua saúde a ponto de não conseguir pregar com a forca pertinente, em virtude da debilidade física e extremo cansaço. Junto com a saúde, ocorreram problemas financeiros com a Igreja. A somatória destes dois fatores fez com que ele entrasse na “CAVERNA” como o profeta Elias e pensasse em desistir de tudo.

Entretanto, a voz de Deus, sua força interior, a sua família, a sua fé e confiança inabaláveis em Deus, somados a providência Divina, fizeram com que ele conseguisse se reerguer e continuar a sua maravilhosa obra em Sousas.

Atualmente reside em Campinas/SP e continua à frente de seu ministério como Pastor Titular da Igreja do Nazareno de Sousas, com inúmeros desafios pela frente.

Para finalizar, extraímos do seu Facebook algumas de suas preferências pessoais:

“Gosto muito de: chocolate (bem doce); bom livro; muita água; contemplar o céu e o mar; observar o comportamento humano; ter sempre a palavra certa nos lábios; pedalar, correr e nadar; estar ao lado de boas pessoas; vencer o erro; ser santo e em tudo agradar o coração de Deus!”


É pastor titular da Igreja do Nazareno Sousas desde o início.

E-mail: przanatta@nazarenosousas.com.br