Dedicação do Templo

Terça-feira, 10/01/2017, 23h30min

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: 1º Culto de Dedicação da nova Igreja do Nazareno de Sousas.

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Omar Carnier Cuenca Júnior
omar.cuenca@hotmail.com


Quando a construção de uma igreja chega ao fim, a celebração que marca o início dela tem o nome de “dedicação”, que pode ser traduzida como consagração, sagração, inauguração ou ainda “proclamar solenemente”.

O termo normalmente mais usado é “dedicação”, toda igreja é dedicada por excelência à Deus, a Nosso Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo. Normalmente, é o pastor da igreja ou algum representante do Distrito quem dedica a nova igreja em solenidade e culto específico a esta finalidade.

Desta forma, aconteceu em 10 de janeiro de 2017, às 19:30 h, o culto de dedicação do novo templo da Igreja do Nazareno de Sousas, com a participação do Pr. Lázaro Aguiar Valvassoura, da Igreja do Nazareno Central de Campinas e do nosso Pr. Alexandre Antônio Zanatta.

O Pr. Aguiar iniciou sua pregação mostrando as 3 (três) características principais de um pastor para que tenha uma longa caminhada pastoral, pela ordem:

• intimidade com Deus;
• escolher a mulher certa e ser homem de uma só mulher;
• não ter amor ao dinheiro, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Depois o Pr. Aguiar direcionou a sua pregação para a passagem de Jesus Cristo no templo, de acordo com Mateus 21:12-17, onde o destaque principal desta pregação foram as comparações do que Jesus Cristo veria como pontos positivos e negativos nos templos atuais e nos templos da época em que viveu e exortando os cristãos a viver plenamente o Evangelho.

Após a pregação, foi realizada a cerimônia de dedicação do novo templo a Deus, pelos pastores Aguiar Valvassoura e Alexandre Antônio Zanatta e com a participação de todos os presentes.

Gostaríamos de registrar aqui, que o Pr. Alexandre Antônio Zanatta, em seu discurso final, disse que após tanto trabalho, esforço e dificuldades de toda ordem, estava aliviado e com sentimento de dever cumprido.

Com isto, pediu licença a todos os presentes, deitou no chão e agradeceu ao nosso Deus e disse que podia agora descansar um pouco. Entretanto, isso apenas é o começo de uma longa jornada no Distrito de Sousas para honra e glória do Senhor Jesus Cristo. O trabalho será árduo e imenso, mas com muitas vitórias, com certeza.

Gostaríamos de convidá-los para assistir o vídeo abaixo, elaborado pelo Ministério da Comunicação de nossa igreja, para a cobertura deste evento:


Vídeo: 1º Culto de Dedicação da nova Igreja do Nazareno de Sousas

Caro irmão internauta, esperamos que tenha gostado desta reportagem e aproveitamos o ensejo para convidá-lo a visitar nossa igreja, participar de nossos ministérios, cultos, reuniões e eventos. Que a mão poderosa de Deus ilumine os seus caminhos e de sua família. Estamos à sua inteira disposição.