A vida e o universo: Um Deus exibido e exagerado

Quarta-feira, 27/11/2016, 23h48min

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: Palestra do Dr. Marcos Eberlin na Igreja do Nazareno de Sousas

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Pr. Eduardo de Oliveira Penido
preduardo@nazarenosousas.com.br


Nessa quarta-feira, dia 27/11/2016 recebemos em nossa Igreja, o Dr. Marcos Nogueira Eberlin, doutor em Química pela UNICAMP; pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade Purdue, USA; professor Titular da UNICAMP onde fundou e coordena o Laboratório Thomson de Espectrometria de Massas; recebeu o Prêmio Zeferino Vaz (2002); recebeu o Prêmio Scopus-Capes (2008); recebeu a Medalha Thomson (2016) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas, a maior honraria concedida na área. Também é autor do livro "Fomos Planejados: A maior descoberta científica de todos os tempos!"

O tema da palestra foi: “A vida e o universo: Um Deus exibido e exagerado! ” Onde o Dr. Marcos Eberlin falou sobre a beleza inigualável que o Criador imprimiu na natureza como forma de revelar sua infinita criatividade e sabedoria. A frase “exibido e exagerado” quer mostrar o imenso amor e carinho que Deus tem conosco quando mostra a nós, seus filhos, o Design Inteligente que utilizou na criação de todas as coisas.

O Dr. Marcos apresentou por aproximadamente uma hora, as inúmeras criações de Deus no universo e usando a própria ciência para detalhar essa criação. Tratou do universo, da formação dos planetas, das forças que regem este universo; falou sobre o mundo microscópico como os átomos, elétrons e a microbiologia; dissertou sobre as células e seus componentes biológicos e químicos; comentou sobre a evolução e a diversidade de espécies de plantas e animais sobre a Terra, mas sempre focando como a causa principal, Deus, o criador, o Design Inteligente que existe por trás de tudo que foi criado por Ele. É a ciência sendo usada como prova definitiva da existência e do gigantesco amor de Deus.

Segundo o Dr. Marcos, a TDI, ou Teoria do Design Inteligente, propõem que existe a ação de uma mente inteligente como a causa primária de toda a criação material e espiritual: Deus!

Veja no vídeo abaixo o que o Dr. Marcos Eberlin nos diz a respeito desse Deus maravilhosos e amoroso, quando o classifica como exibido e exagerado.


Caro irmão internauta, esperamos que você tenha gostado desta reportagem. Que eventos como este, sirvam de incentivo para você participar de nossa igreja, de nossos cultos e de nossos ministérios. Temos a certeza que as bênçãos de Deus se derramarão sobre você e sua família, além de ajudar no crescimento pessoal e espiritual de todos.


Vídeo: Somos um - Deus é exibido e exagerado