1º Culto no Novo Templo

Domingo, 08/01/2017, 23h55min

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: 1º Culto da Igreja do Nazareno de Sousas.

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Omar Carnier Cuenca Júnior
omar.cuenca@hotmail.com


Finalmente, um novo templo erguido para honra e glória de Deus. Foram meses de batalha, suor e sacrifício. Mais um triunfo do Senhor Jesus. Sousas e região estão destinados à mão poderosa do senhor e Suas grandiosas bênçãos.

Para nossa grande alegria, na data de hoje, 08 de janeiro de 2017, realizamos os dois primeiros cultos no novo templo (10:00 h e 19:00 h), batizamos 12 pessoas e comemoramos o aniversário do Pr. Alexandre Antônio Zanatta, pastor titular de nossa igreja desde a sua fundação. Foi muita emoção e alegria, pois a igreja estava lotada nos dois cultos. É o povo de Deus atendendo o Seu chamado.


BATISMO:

Esta é uma das colunas fundamentais do cristianismo. Todo cristão que aceita Jesus como senhor e salvador de suas vidas deve ser batizado. Atendendo a este mandamento, foram batizados no culto da manhã várias pessoas.

Todos esses irmãos agora firmaram uma aliança com Jesus Cristo e estão com suas vidas totalmente mudadas: mortas para o mundo e renascidas para Jesus Cristo. A todos eles, os nossos mais sinceros parabéns por essa decisão importante e sublime em suas vidas.


CULTO DA MANHÃ:

Este culto foi revestido de uma expectativa muito grande, pois seria o primeiro no novo templo. Os dias que o precederam, foram marcados pelo trabalho árduo e muita ansiedade para que tudo estivesse a contento mesmo com as limitações financeiras e dificuldades que uma obra nos impõe.

Aqui fica registrado os nossos mais sinceros agradecimentos à equipe de construtores, ministérios e pessoas que dispuseram de seu tempo para ajudar no arranjo final do templo.

O culto da manhã foi conduzido pelo Pr. Alexandre Antônio Zanatta e também contou com a presença da irmã Catarina Neves, cantora, que constantemente se apresenta na Igreja do Nazareno Central.

Apesar da ansiedade, nervosismo e os ajustes finais de última hora, podemos definir esse culto com uma só palavra: BÊNÇÃO!


CULTO DA NOITE:

O culto da noite também foi cercado de muita expectativa pois também deveria ser testado o sistema de iluminação, que também foi um sucesso.

Este culto foi conduzido pelo Pr. Luciano Duarte, da Igreja do Nazareno de São Paulo/SP. Agora temos duas palavras para definir este culto: BÊNÇÃO e GRATIDÃO!

Desta forma encerramos este primeiro dia com duas certezas:

• de que o trabalho realizado até aqui foi um sucesso e o sacrifício valeu a pena;
• ainda temos muito o que fazer; isto é apenas o começo.


ANIVERSÁRIO DO PR. ALEXANDRE ANTÔNIO ZANATTA:

Hoje é o dia do aniversário de alguém muito especial e muito importante para os nossos irmãos de fé, é aniversário do nosso pastor Alexandre Antônio Zanatta! Deus, em toda a sua bondade, colocou em nossas vidas o seu melhor pastor para nos iluminar e guiar em nossa caminhada.

Pastor, a sua comunidade e os seus irmãos de fé agradecem pela sua imensa paciência, amor e dedicação com que nos transmite a sua sabedoria e as palavras do Senhor. A sua presença em nossas vidas nos traz paz, otimismo e esperança. No seu olhar vemos o brilho do fogo da fé acesa que aquece e alegra os nossos corações.

Obrigado por nos ensinar a ser fortes e nos ajudar em nossa missão de fé. A nossa confiança mantém-se forte mesmo diante dos maiores obstáculos, pois sabemos que há no céu e na terra quem olhe por nós.

Feliz aniversário, pastor! Que a sua vida seja muito abençoada!


Durante o culto da manhã, o Pr. Alexandre Zanatta foi homenageado pelos irmãos da igreja, pelo grupo de pastores e a oração ao pastor foi feita pelo nosso missionário no Chile, Pr. Alessandro Polônio. Foi passado para a igreja, um vídeo de homenagem ao Pr. Alexandre Zanatta, carinhosamente elaborado pela nossa irmã Laís Fernanda Cruz, do ministério da comunicação.

Durante o culto da noite, além das homenagens da citadas no culto da manhã, tivemos uma visita surpresa especial e emblemática: o Pr. Aguiar Valvassoura, da Igreja do Nazareno Central esteve presente para parabenizar pessoalmente o Pr. Alexandre Zanatta e orar junto com a igreja pela vida de nosso pastor.

Foi um dos momentos mais emocionantes do dia, principalmente pelo que o Pr. Aguiar representou na vida do Pr. Zanatta. Enfim, foi um dia em que não faltaram emoções, vislumbrando ainda um futuro cheio de bênçãos para todos nós. Para ver as fotos CLIQUE AQUI.


Ao encerrar, desejamos a você irmão internauta, que as bênçãos do nosso poderoso Deus se derramem sobre você e sua família. Este site é dedicado a você. Queremos que se sinta motivado a nos visitar, participar de nossos cultos e de nossos ministérios. Desejamos que você faça parte do reino do Senhor Jesus. Estamos à sua inteira disposição.


Vídeo: Homenagem ao aniversário do Pr. Alexandre Zanatta