Roda Viva com Pr. Zanatta

Sábado, 02/07/2016, 21h52min

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: "Roda Viva", com o Pr. Alexandre Antônio Zanatta

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Marcelo Júnior Gazola
marcelogazola@yahoo.com.br


Em mais outra iniciativa da Igreja do Nazareno de Sousas, através do Ministério de Casais, foi realizado no dia 02 de julho de 2016, nas dependências da nossa igreja, a “Roda Viva”, com a participação do Pr. Alexandre Antônio Zanatta, falando sobre amor e sexo à luz da Bíblia. Acreditamos que através da compreensão, entendimento e fortalecimento dos casais, as famílias se tornam mais fortes e sólidas.

O encontro contou com a presença de dez casais, membros de nossa igreja e teve duração de uma hora e quinze minutos onde o Pr. Zanatta abordou com todos, quatro princípios básicos para o relacionamento do casal. Estes princípios fazem parte de um padrão de comportamento regido pela Palavra de Deus para todas as situações:

1º princípio: seguir as regras de sensatez; posso todas as coisas, mas nem tudo me convém disse o apóstolo Paulo;

2º princípio: romance, carinho, trato; perdemos o olhar romântico e isso enfraquece o relacionamento. Através disso, alinhamos a alma;

3º princípio: devemos conhecer o outro; precisamos descobrir um ao outro;

4º princípio: não exigir, não impor nada, principalmente algo que o outro não goste.

Foi enfatizado que precisamos rever o princípio do romantismo. O mundo de hoje é erótico e não romântico. Tudo é voltado para o sexo. Perdemos valores essenciais como a admiração mútua e sem admiração mútua não há respeito. São coisas decorrentes: admiração, respeito e reconhecimento.

O Pr. Zanatta também entrou em temas polêmicos a respeito de relacionamento e práticas sexuais, esclarecendo a verdade sobre estes assuntos à luz da Bíblia. Também foi comentado a respeito dos malefícios que a pornografia traz para as pessoas e as suas consequências no relacionamento do casal.


Prezado internauta, esperamos que você tenha gostado dessa reportagem. Que eventos como este, sirvam de incentivo para você participar de nossa igreja, de nossos cultos e de nossos ministérios. Temos a certeza que as bênçãos de Deus se derramarão sobre você e sua família, além de ajudar no crescimento pessoal e espiritual de todos.