Culto Campal

Sábado, 02/07/2016, 10h42min

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: Culto Campal realizado no terreno do novo templo

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Laís Fernanda Cruz
laiscruzf@gmail.com


Em mais outra iniciativa da Igreja do Nazareno de Sousas, através do seu Pastor Titular, foi realizado no dia 03 de julho de 2016, no terreno onde está sendo erguido o nosso novo templo, o primeiro “Culto Campal”, com a participação de nossos pastores, membros e amigos. Esta é uma tradição dos Nazarenos.

Este evento foi promovido em comemoração à sétima semana de obras do novo templo, onde basicamente foram concluídos todos os trabalhos de construção da fundação. O nosso Pastor Titular, Dr. Alexandre Antônio Zanatta, fez a sua pregação baseada em 1 Pedro 2:6-10 e comentando:

“Para nós, Jesus é a pedra fundamental; A palavra é a base. Jesus disse: “sábio é aquele que constrói e sua vida sobre a rocha”. Nós gastamos sete semanas somente para demolir e remover tudo aquilo que estava errado na obra, para que pudéssemos construir a base do templo, o alicerce, que é aquilo que nenhum olho vê, exatamente como Jesus, que é a base de nossa vida. Hoje, simbolicamente, iremos enterrar uma bíblia, depois na segunda-feira o buraco será preenchido com terra. É uma simbologia que significa que este templo estará sendo erguido sobre a rocha. Nós aqui iremos fazer uma aliança com Deus, um voto simples, de unirmos nossas mãos e nossos corações para o propósito santo e elevado de Deus em edificar este templo.”

Logo após, uma bíblia foi colocada em um pequeno baú e foi enterrado no terreno. Estava então definitivamente abençoado o local onde será erguido o templo que irá levar a palavra de Deus para Sousas e região.

Logo após o encerramento do “Culto Campal”, para não fugir de nossas tradições, tivemos um saboroso café da manhã no local para comemorar mais este feito e também para servir de comunhão entre todos os presentes.


Prezado internauta, esperamos que você tenha gostado dessa reportagem. Que eventos como este, sirvam de incentivo para você participar de nossa igreja, de nossos cultos e de nossos ministérios. Temos a certeza que as bênçãos de Deus se derramarão sobre você e sua família, além de ajudar no crescimento pessoal e espiritual de todos.


Vídeo: Culto Campal realizado no terreno do novo templo