Reunião de casais de maio/2016

Sábado, 07/05/2016, 22h30min

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: Reunião de casais, realizada em 07/05/2016.

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Giovani Gaeta Neto
dijaneb@bol.com.br


Em mais outra iniciativa da Igreja do Nazareno de Sousas, através do Ministério de Casais, foi realizado no dia 07 de maio de 2016, nas dependências da nossa igreja, a “Reunião de Casais de Maio/2016”, com o objetivo de criar uma base sólida para a formação de uma família forte e unida. Acreditamos que partir do fortalecimento dos casais, as famílias se tornam mais fortes e sólidas.

O tema desse encontro foi “Uma Casa Estável”, e a apresentação do tema coube ao Pr. Joel Dias Nunes.

O diferencial dessa apresentação é que sempre foi enriquecida de experiências pessoais e práticas com os exemplos que a vida nos apresenta, fazendo com que houvesse um aprendizado muito maior por parte de todos os presentes.

O início da apresentação foi feito através da leitura Mateus 7:24, que diz: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”.

A partir daqui o Pr. Joel começou a explanação a respeito de “Uma casa estável”, no sentido de casa (estrutura física) inabalável, bem estruturada, bem alicerçada para solidificar os casamentos. Foi ressaltado que um dos mais importantes desses alicerces passam pelas nossas escolhas de namorados (as), noivos (as) bem como, os nossos valores cristãos.

Através de exemplos pessoais mostrou a todos que os casamentos, as famílias e as pessoas em geral passam por muitas fases na vida, principalmente com turbulências e que as vezes Deus pode “abalar nossas estruturas” para que fiquem somente de pé as bases que realmente tem valor.

Foi enfatizado com veemência, que uma casa dividida desaba, não subsiste e não resiste às intempéries que a vida e principalmente o Diabo tenta nos infringir. A própria estratégia do Diabo é “dividir para conquistar”. Nesse ponto ressaltou que apenas “anos de casamento” não querem dizer nada, mas a estabilidade e a coerência de uma base consolidada em Cristo Jesus é que realmente nos trazem solidez no casamento e na família.

Outro ponto abordado é o que a palavra de Deus nos apresenta quanto aos papéis do homem e da mulher, respectivamente como “cabeça do lar” e “ajudadora”, para que tenhamos um casamento e uma família com bases sólidas nos ensinamentos bíblicos e nas funcionalidades práticas decorrentes desses ensinamentos.

Para finalizar, temos o ensinamento de Salmos 127:1, que diz: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

Com isso fomos incentivados a resistir prolongadamente, construindo efetivamente nossas bases sólidas em Jesus Cristo. Jesus é definitivamente a ROCHA, a base duradoura, para que possamos de fato ter “Uma Casa Estável”.

Logo após o encerramento da apresentação, como já é tradicional em nossos encontros, não poderia faltar o lanchinho e com muita reflexão, troca de ideias e confraternização entre todos os presentes. Se fosse possível resumir o encontro em uma pequena frase, poderíamos dizer: “Foi uma bênção! ”.

Nossa reunião de casais ocorre sempre no segundo sábado de cada mês para os membros da Igreja.


Gostaríamos de incentivar você caro internauta a participar de nossa igreja, participar de nossos cultos e de ministérios como o nosso. Temos a certeza que as bênçãos de Deus se derramarão sobre você e sua família, além de ajudar no crescimento pessoal e espiritual de todos.