Conferência "Reaviva-nos"

Sábado, 30/04/2016, 23h00min

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: Conferência "Reaviva-nos", realizada na Igreja do Nazareno de Sousas

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Pr. Genivaldo J. dos Santos (Pr. Gê)
prge@nazarenosousas.com.br


Em mais uma iniciativa inovadora da Igreja do Nazareno de Sousas, através do Ministério de Jovens (JNI), foi realizado no último dia 30/04/2016 a “Conferência Reaviva-nos”, cujo objetivo principal foi o de reavivar o coração dos jovens para os propósitos de Deus.

O significado de reavivar é: “novamente ter vida”, “trazer vida onde não mais existia” ou ainda: “renovar”, “rejuvenescer”, “relembrar” e reacender a chama do Espírito Santo de Deus nas nossas vidas.

Podemos ainda definir reavivamento como “o retorno de algo à sua verdadeira natureza e propósito”. De fato, reavivamento é um novo impulso na fé cristã após um período de esfriamento ou mesmo, desleixo. É um espaço de tempo no qual o Espírito Santo atua no meio das pessoas (e nesse caso específico, dos jovens), levando-os a buscar a Deus de forma mais intensa, deixando de lado a rotina, a frieza e a inércia. Sobretudo, é um tempo de visitação sobrenatural do Espírito Soberano de Deus em decorrência da conversão do Seu próprio povo.

O evento deste ano também contou com a participação dos músicos Alex Silva e Vinícius Zoë, bastante conhecidos no meio Gospel de nossa região bem como do Pr. Felipe Lira que pregou sobre o tema “Coração Inflamado”, fundamentado no capítulo 2 de Atos dos Apóstolos.

Se quisermos ser uma força irresistível de Deus onde Ele nos colocou, precisamos de um coração inflamado com o fogo do Espírito Santo. Deus nesta conferência reavivou nossos sonhos, nossos propósitos e acendeu a chama do chamado ministerial em nossos corações.

O segredo agora é manter a nossa mente no grande panorama do que Deus está querendo de nós. E viver de uma forma intensa todos os propósitos de Deus.

Esta é a nossa oração: para que o Espírito Santo possa reavivar os seus sonhos e propósito e que a chama não se apague dentro de nós.

Deus te abençoe jovem internauta! Desde já, gostaria de deixar o convite para que você participe de nossos cultos, todos os sábados, a partir das 19:00 h na Igreja do Nazareno de Sousas. Isto é apenas o começo. Vem muito mais por aí. Junte-se a nós.


Vídeo: Conferência "Reaviva-nos"