Nossa Missão

“A missão da Igreja do Nazareno é fazer discípulos à semelhança de Cristo nas nações. Somos uma igreja da Grande Comissão (Mateus 28:19-20). Como uma comunidade global de fé, somos comissionados a levar as Boas Novas de vida em Jesus Cristo às pessoas em toda parte e espalhar a mensagem de santidade bíblica (vida à imagem de Cristo) pelo mundo.

A Igreja do Nazareno une indivíduos que fizeram de Jesus Cristo o Senhor de suas vidas, que compartilham da comunhão cristã e procuram fortalecer-se mutuamente no desenvolvimento da fé através da adoração, pregação, formação e serviço aos outros.


Foto ilustrativa da notícia em destaque

Nós nos esforçamos para expressar a compaixão de Jesus Cristo a todas as pessoas, juntamente com o nosso compromisso pessoal a uma vida à semelhança de Cristo. Embora o motivo principal da igreja seja glorificar a Deus, também somos chamados a participar ativamente na Sua missão – reconciliando consigo mesmo o mundo. A declaração de missão contém fundamentos históricos da nossa missão: evangelismo, santificação, discipulado e compaixão. A essência da santidade é a semelhança com Cristo.

Os Nazarenos estão tornando-se um povo enviado – às casas, locais de trabalho, comunidades e povoados, bem como a outras cidades e países. Missionários são agora enviados de todas as regiões do mundo. Deus continua chamando pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias, possibilitadas pela pessoa do Espírito Santo."


Nossos Valores Essenciais

1. Somos um povo cristão:

“Como membros da Igreja Universal, juntamo-nos a todos os crentes na proclamação do senhorio de Jesus Cristo e na afirmação dos credos trinitários históricos da fé cristã. Damos valor à nossa herança wesleyana de santidade, considerando-a ser um modo de compreender a verdadeira fé, de acordo com as Escrituras, a razão, a tradição e a experiência.”


Foto ilustrativa da notícia em destaque

2. Somos um povo de santidade:

“Porque nós somos chamados pelas Escrituras e atraídos pela graça a adorar a Deus e a amá-Lo de todo o coração, alma, mente e força, e ao próximo como a nós mesmos, nos entregamos inteira e completamente a Deus, crendo que podemos ser “inteiramente santificados”, como uma segunda experiência marcante.

Cremos que o Espírito Santo nos convence, limpa, enche e dá poder, enquanto a graça de Deus nos vai transformando, dia após dia, num povo de amor, de disciplina espiritual, de pureza ética e moral, de compaixão e justiça. É o trabalho do Espírito Santo que nos restaura à imagem de Deus e produz em nós o caráter de Jesus Cristo.”


3. Somos um Povo com uma Missão:

“Somos um “povo enviado”, que responde ao chamado de Cristo e capacitado pelo Espírito Santo para ir por todo o mundo, testemunhando o senhorio de Cristo e participando com Deus na edificação da Igreja e extensão do Seu Reino (Mateus 28:19-20; 2 Coríntios 6:1).

Nossa missão (a) começa na adoração; (b) ministra ao mundo em evangelismo e compaixão; (c) estimula crentes a prosseguirem para a maturidade cristã através do discipulado; e (d) prepara mulheres e homens para o serviço cristão através da educação cristã de ensino superior.”