JNI Underground

Palavra de Jovem

Foto ilustrativa da notícia em destaque

Foto: JNI Underground na Igreja do Nazareno de Sousas

Foto ilustrativa do autor da notícia Por: Bruno Affonso Rovere
sv.brunoaffonso@hotmail.com


OLÁ JOVENS, PAZ!


Estamos na fase mais empolgante de nossas vidas, fase de descobrimento, transformações e principalmente de construção de valores éticos e morais. Vivemos em mundo repleto de tentações, não é nada fácil resistir, andar na contramão do mundo, mas a Palavra do Senhor nos diz em (I João 2:14): “... jovens, Eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o maligno”.

São passagens como essa que nos motivam a seguir pelo caminho estreito, rejeitando as ofertas que o inimigo coloca em nossas vidas. A Bíblia deve ser o principal guia do jovem. Por mais que existam boas literaturas, a Bíblia deve ocupar na vida do jovem o primeiríssimo lugar. Cristo é o centro de quem nós somos, a Palavra de Deus é nossa fonte de autoridade para tudo o que fazemos, e a SANTIDADE é o nosso padrão de vida.

Devemos alertar para o fato de que a Bíblia não deve ser utilizada para manter os jovens num cativeiro, mas guiá-los com amor e carinho, em prol da Evangelização. E a Juventude Nazarena Internacional (JNI) existe para atrair, capacitar e fortalecer jovens para o serviço no reino de Deus e para facilitar sua integração na Igreja do Nazareno de Sousas.

No campo espiritual, o jovem é constantemente alvo de ataques do mundo. Corromper os jovens é uma tentativa de destruir a igreja. Por isto os Jovens devem ser alvo de oração constantes da igreja, mas também devem ser ensinados a se protegerem com as armas do Cristão: a oração e o estudo da Palavra.

A Igreja do Nazareno crê que os jovens são uma parte integral da Igreja. A JNI existe para orientar os jovens a um relacionamento de toda a vida com Jesus Cristo e facilitar seu crescimento como discípulos, para serviço cristão.

Nós queremos transmitir o conceito de que ser jovem e cristão não configura uma vida limitada e alienada, pelo contrário, é através da fé em Jesus Cristo e seus ensinamentos que se alcança a verdadeira liberdade e alegria de viver.

Realizamos eventos como os “Acampamentos de Jovens (Entrega Total)”, “Grupos nos Lares”, Festas Temáticas, Evangelismo e muita comunhão. O nosso culto acontece semanalmente, aos sábados, a partir das 19:30h, conhecido como “GERADORES DE VIDA”.

Juntos somos fortes e com Deus somos imbatíveis. Venha conhecer de perto nosso jeito de ser jovem, feliz e livre em Cristo Jesus.


“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde o seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” (Eclesiastes 11:9)