Ministério da Administração

"Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar."

(Lucas 14:29-30)


Logotipo do Ministério

Pastor Responsável: Pr. Alexandre Antônio Zanatta

Telefone: (19) 3258-3311

e-mail: przanatta@nazarenosousas.com.br


1º Líder Responsável:

Telefone: (19) 3258-3311

e-mail:


2º Líder Responsável:

Telefone: (19) 3258-3311

e-mail:



Vídeo: Ministério da Administração


Propósito:

Zelar pelos recursos patrimoniais, materiais e humanos da igreja. Envolver as lideranças da igreja em todo planejamento e decisões administrativas. Promover em toda a igreja, naquilo que compete à administração, um ambiente de trabalho agradável, cooperativo, incentivador da criatividade e que favoreça a comunhão.


Atribuições:

• Secretaria: exerce as funções administrativas da Igreja, em harmonia com os demais Ministérios;

• Compras: responsável pelas compras de todos os Ministérios, de acordo com o orçamento da Igreja, observando as exigências legais e a orientação do Pastor Titular;

• Bens Patrimoniais: Responsável pela entrada e saída de móveis, equipamentos da Igreja ou sob sua guarda, de qualquer área ou Ministério;

• Atendimento ao Público: cuida do atendimento ao público, administração das audiências pastorais e da agenda do Pastor Titular e dos plantões pastorais em geral;

• Pessoal: administração dos recursos humanos e os aspectos legais, controle de ponto, escalas dos plantões da Secretaria, e demais pessoas de sua área;

• impressos: responsável pela publicação dos boletins informativos bem como todos os demais impressos;

• Centro de Alimentação: responsável pelo controle e uso da cozinha e de suas dependências, pela aquisição, conservação e locação de equipamentos. Administra seu uso para as demais organizações da Igreja e coordena as atividades que lhes são afins, bem como supervisiona serviços de cantina, café, almoços, jantares, lanches, recepções, etc.

• Ornamentação: responsável pelo serviço de ornamentação regular e especial da Igreja;

• Apoio ao Pastor: responsável pelo apoio direto ao Pastor Titular e Pastores Auxiliares durante os cultos;

• Orientações Gerais: responsável pela orientação administrativa geral aos membros da Igreja baseada no Manual da Igreja do Nazareno e no conteúdo da Palavra, a Bíblia.


Informações Adicionais:

Assim como nas organizações seculares a igreja conta com pessoas-chave para que os princípios administrati-vos sejam cumpridos, onde podemos destacar as secretárias, os tesoureiros e os líderes de ministérios.


Junta de Oficiais:

De acordo com o Manual da Igreja do Nazareno, as igrejas locais devem eleger a sua Junta de Oficiais, de acordo com as seguintes determinações:

“Ordenamos às nossas igrejas locais que elejam, como oficiais da igreja, pessoas que sejam membros ativos da igreja local, professem ter a experiência da inteira santificação e cujas vidas deem testemunho público da graça de Deus que nos chama a um viver santo; que estejam em acordo total com as doutrinas, o governo e as práticas da Igreja do Nazareno; e que, fielmente, apoiem a igreja local com assistência regular, serviço ativo e com seus dízimos e ofertas.

Os oficiais da igreja devem estar completamente envolvidos em “fazer discípulos à semelhança de Cristo nas nações.

Cada igreja local terá uma junta da igreja composta do pastor, do superintendente dos MEDDI do presidente da JNI, do presidente das MNI, dos mordomos e ecónomos da igreja e dos membros da Junta do MEDDI, quando eleitos na reunião anual da igreja como Comité de Educação da junta da igreja.

Se o presidente das MNI for cônjuge do pastor e ele ou ela escolher não servir na junta, o vice-presidente pode ocupar o lugar; contudo, se o presidente é cônjuge do pastor e escolher servir na junta, ele ou ela não deverá ser parte do processo de revisão do pastor.

O número de membros regulares da junta da igreja não poderá exceder 25. Ministros ordenados e ministros licenciados, sem designação pelo distrito, e funcionários pagos pela igreja local não são elegíveis para servir na junta da igreja local.”

Segue abaixo a nominata da Junta de Oficiais da Igreja do Nazareno de Sousas, eleita em 2016:


NOME FUNÇÃO
Dr. Alexandre Antônio Zanatta Pastor Presidente
Rev. Eduardo de Oliveira Penido Pastor Auxiliar
Rev. Robertson José de Paula Pastor Auxiliar
Dr. Gustavo Ben Schwartz Presidente do MED
Bruno Affonso Pinto Rovere Presidente da JNI
Sérgio Roberto Santos Tesoureiro/Ecônomo
Jani Zacharias Secretária/Ecônoma
Débora Andrade Palermo Ecônoma
Dr. Gustavo Ben Schwartz Ecônomo
Marcelo Júnior Gazola Ecônomo
Edilena Maria Bighetti Ferratelli Mordomo
Hilda Lúcia Zanatta Netto Mordomo
Giovani Gaeta Neto Mordomo

Página: http://www.nazarenosousas.com.br/min-administracao.php

e-mail: administracao@nazarenosousas.com.br