Manual da Igreja do Nazareno

O Manual da Igreja do Nazareno, em sua edição 2013-2017, contém uma breve declaração histórica da igreja; a Constituição da igreja que define os nossos Artigos de Fé, a nossa compreensão da igreja, o Pacto do Carácter Cristão para um viver santo e os princípios de organização e governo; o Pacto de Conduta Cristã, que trata de assuntos prementes da sociedade contemporânea; e regras respeitantes ao governo da igreja, abordando sua organização a nível local, distrital e geral.

A Assembleia Geral é o corpo supremo na formulação de doutrinas e leis da Igreja do Nazareno. Este Manual contém decisões e pareceres dos delegados ministeriais e leigos presentes à Vigésima Oitava Assembleia Geral, que se reuniu em Indianapolis, Indiana, EUA, de 23 a 27 de junho de 2013, e é, desse modo, a autoridade como guia para ação.

Por ser a afirmação oficial da fé e prática da igreja e consistente com os ensinamentos das Escrituras, esperamos que o nosso povo, em toda a parte, aceite os princípios de doutrina bem como as diretrizes e ajudas para um viver santo nele contidos. Negligenciá-los, após tomar formalmente votos dos membros na Igreja do Nazareno, macula o testemunho da igreja, viola a sua consciência e dissipa a comunhão do povo que se chama Nazareno.

Portanto, é dever dos nossos membros familiarizar-se com este Manual: a história da igreja bem como a doutrina e práticas éticas do nazareno ideal. A aderência às regras de procedimento contidas nestas páginas nutrirá lealdade e fidelidade tanto a Deus como à igreja e incrementará para a eficácia e eficiência de nossos esforços espirituais.





Phineas F. Bresee

Phineas F. Bresee

"A Igreja de Deus, em suas formas mais elevadas na terra e no céu, possui os seus encontros, ensinamentos e adoração em união, porém tudo é para ajudar o indivíduo a alcançar uma semelhança à imagem de Seu filho."

Phineas F. Bresee, 1º Superintendente Geral


Fundamentos Nazarenos

Quem Somos, O que Cremos

Uma nova geração de líderes espirituais e um corpo crescente de crentes pediram que os fundamentos básicos de ensino, história, teologia, missão, fundos e conexões da igreja fossem colocados em uma pequena publicação de fácil acesso e em linguagem simples.

Os Fundamentos Nazarenos explicam porque a Igreja do Nazareno existe como um movimento mundial de Santidade e da Grande Comissão, com tradição Armínio-Wesleyana.

Para ministros e leigos, Fundamentos Nazarenos oferece um meio para entender melhor o propósito da igreja na propagação de uma santidade bíblica e sua missão de fazer discípulos à semelhança de Cristo nas nações.

Que você possa aprender mais sobre a Igreja do Nazareno e o seu desejo de compartilhar obedientemente as Boas Novas de Jesus Cristo ao ler e estudar os Fundamentos Nazarenos.





Vídeo: Fundamentos Nazarenos - Parte I

Vídeo: Fundamentos Nazarenos - Parte II