Ficha de Batismo

Cremos no batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mateus 28.19; Romanos 6.1-6; Colossenses 2.12). O batismo em águas (do grego baptzõ, “mergulhar”, “submergir”) é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja.

Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.

No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Romanos 6:4).


Para ser batizado em nossa Igreja é necessário atender os seguintes pré-requisitos, pela ordem:

1) Frequentar a Igreja do Nazareno de Sousas, por pelo menos trinta (30) dias;

2) Já ser convertido a Jesus Cristo, sendo, portanto, cristão;

3) Procurar um dos pastores de nossa Igreja e formalizar a intenção de se batizar;

4) Participar do curso de batismo ministrado pela Igreja;

5) Uma vez cumpridas todas as etapas anteriores, preencher integralmente a Ficha de Batismo abaixo, e ao final clicar no botão “Enviar”. Posteriormente, você será contatado (a) para marcar a data do Batismo.


Os campos marcados com (*) são obrigatórios


DADOS PESSOAIS

ENDEREÇO

DADOS RELIGIOSOS